fevereiro 18, 2020

Todo novo dia é uma nova chance de mudar a sua vida

Todo dia é dia.

Mas têm dias que a consciência bate bem forte na cara da gente, e é preciso que os hematomas não cheguem à nossa alma.

As palavras que novamente nos fere a ponto de deixar rombos. As atitudes egóicas, como me doeram.

Eu não me lembro nesta vida de ter sentido algo assim, tão dilacerante. Me falta o ar e não há o que preencha esse buraco no meio do meu peito.

Me sinto tão triste, me encontro absurdamente horrorizada com o ponto onde um ser humano chega...

Tudo isso já me violentou demais. Como disse o professor hoje: "quando se busca o caminho do autoconhecimento, vamos a cada dia escolhendo os nossos caminhos, sabemos onde queremos chegar, então alguns não seguirão com você."

Foi assim comigo quando tive que tomar decisões importantes na vida.

Embora tenha sentido a dor da partida, foi libertador.

Eu não acredito no amor que fere. Não se pode insistir no que te machuca.

Resta o consolo de que fiz o possível e nada mais é o suficiente. E que ninguém tem o direito de fazer você se sentir insuficiente, uma pessoa difícil de amar, de te colocar no chão pelo simples prazer de ser cruel.

É hora de juntar os pedaços e buscar a paz que tanto preciso.

O amor que um dia encontrei em você e que hoje me traz essa dor.

Eu não vou mais me apegar ao que foi bom, pois isso tem sido raro.

Te vejo e te sinto tão perdido.

Te propus a alegria de estarmos juntos no carnaval. Uma reconstrução, uma reconexão, alinhar nossos valores e expectativas.

Foi a pior negativa que recebi até hoje. Me fez me arrepender de te amar como eu amo.

As coisas vão voltar ao seu lugar, de uma maneira ou de outra.

Cada um de nós seguirá o caminho que escolheu ou que se permitiu e lá na frente não haverão motivos para arrependimentos.

Tem hora que é pegar ou largar, nosso prazo termina impreterivelmente nesta próxima semana.

Desejo discernimento e bom senso em suas escolhas. Eu escolho mudar, a vida, os dias os padrões e até mesmo quem amar.

Por uma questão de sobrevivência e respeito a mim mesma.

Por questão de valores e do que nos é importante, pelo que realmente significa AMAR alguém que simplesmente ainda não sabe o que é isso e não está interessado em aprender.

Desejo que um dia você aprenda Francisco, que se encontre, que se descubra ser como verdadeiramente é e que sempre me alertou como era. Mas que acima de tudo, tenha a coragem de querer ser melhor, para si e para os que o rodeiam, sem ferir, sem machucar, que apenas ame e seja muito amado.  

Não deixe o cupim de ferro corroer você por dentro, você é, você pode e deve ser muito mais que isso.

Ninguém precisa humilhar ninguém para ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....