fevereiro 21, 2020

Toda vez que o seu coração está cheio de ódio, dificilmente você conseguirá acessar o amor.

As distorções, os julgamentos, as ofensas, o orgulho, o rancor, isso não faz parte de alguém que sente amor.

Amor é o sentimento mais sublime que podemos sentir.

Ele passa por cima dos nossos orgulhos e crenças, ele te faz refletir sobre a sua responsabilidade em relação ao outro, as suas atitudes mediante o incompreendido.

Falamos demais, mas geralmente não conseguimos acessar este sentimento tão debatido por filósofos, poetas e gente de carne e osso.

Amor merece empenho.

Amor é o que nos livra da amargura, dos sentimentos ruins, de doenças.

Amor é o que nos movimenta.

Amor é tudo que há de mais indefinível.

Amor é simplicidade e coerência de falas e respostas.

É o desejo que não cessa, é a vontade de ser melhor a cada dia, para si e consequentemente à todos que compreendem e assimilam seu verdadeiro significado.

2 comentários:

  1. Eu sei que nao sou perfeito, conheço meus defeitos, inclusive aqueles que das coisas que vc quase me obriga a fazer e eu nao faço ( e está aí o defeito, não fazer por obrigação, mas sim no momento que me sinto a vontade ), mas não saber amar, não está entre esses defeitos, alias, por amar demais, eu, de verdade, ultrapassei meus proprios limites varias vezes, coisas inimaginaveis fazer por qualquer outra pessoa, fiz por vc... Eu via isso como amadurecimento, como evolução, mas a verdade é que hoje eu vejo, como não combati isso em vc desde o inicio ( provavelmente por medo de te perder, se cobrasse algo de vc ), eu acabei alimentando um dragão, te deixei muito livre pra fazer coisas que nenhum homem suporta receber... Eu suportei até onde deu, eu fui alem do que achei que podia, eu tomei decisões e fiz coisas na vida que só um amor quase insuportavel vivesse no meu peito, me daria coragem pra fazer... quando eu falo um amor quase insuportavel, é de um amor que de tao grande chegava a praticamente doer na pele, no peito, parece que nao cabia aqui dentro e apesar de estar tudo bem,eu sentia quase uma dor dentro de mim, de tanto amor... Por isso eu digo que nunca amei alguem como vc, nunca acontecerá novamente... Mas seus episodios repetidos de traição ( nao necessariamente carnal, como já disse em outro comentario ), não podem ser vistos como meros e pequenos deslizes uma vez que é tao repetido... Nao sei se vc sabe, mas nao tenho sangue de barata, ok?Eu sangro e muito e cito gonzaguinha dentro de um contexto:
    Coração na boca
    Peito aberto
    Vou sangrando
    São as lutas dessa nossa vida
    Que eu estou superando...
    Adeus Cristiane. Eu tentei, muitas vezes, uma pena você não ter dado o valor ao que eu senti, uma pena eu nao ter conseguido te dar a "segurança" que vc quis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda temos MUITOOOO o que aprender, inclusive. Não existem combates, não é para doer ( principalmente se está tudo bem...) e quando dói precisa dizer, precisa se expressar, não só para o bom, mas quando está ruim também, principalmente. Quem erra nunca erra por saber que está errando, pode ser por tanta coisa. É fácil amar alguém bebendo vinho, na beira de uma praia, num bom restaurante. Mas é difícil amar na TPM, na hora de um desequilíbrio, em um momento ruim.
      Amor é base. É o conforto sem grandes luxos. Amor é o que a gente sente quando simplesmente abraça e sente o calor do corpo.
      Amor é quando você sente atração por alguém que acabou de acordar descabelada.
      Amor é não se importar com a distância, até porque tanto você quanto eu já estivemos com gente do lado sem nada sentir.
      Enfim, amor é tanta coisa...
      Eu ficaria aqui a noite toda escrevendo!

      Excluir

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....