fevereiro 10, 2020

Desculpas...

Desculpas são palavras que dizemos aos outros e para nós mesmos tentando nos convencer ou convencer alguém de alguma coisa.

Não há problema em não querer fazer determinadas coisas, a gente só precisa como adultos assumir nossas próprias decisões e não colocar a decisão nas mãos do outro.

Porque quando a gente quer algo, existe um movimento, não apenas devaneios.

Só que os movimentos dão trabalho, exigem da gente, causam algum desgaste, mas no final são extremamente compensadores.

Há quem queira pagar o preço, há quem não.

Durante um tempo eu também me dei algumas desculpas.

"Ele é mais novo que eu." Mas e daí se fui eu a escolhida...

"Eu não posso dar filhos à ele" Ué, podemos adotar...

"Tem a questão da distância." Nada que 3 horas não resolvam...

Eu fui vendo que ao longo do tempo todas as minhas "desculpas" foram tomando as devidas proporções, ou seja, a que eu dava à elas.

Tudo está em nós, digo e repito.

Nos falta a consciência de estar presente quando existe a presença, isso eu chamo de intensidade.

E para as minhas inseguranças, faltaram movimentos e sobraram desculpas.

O que tenho percebido ao longo dos anos é que devemos ter atitude perante a vida, é isso que ela espera de nós. Ela espera que a gente evolua, que a gente não repita os mesmos erros, mas se por acaso acontecer, que a gente tenha alguém que nos abrace e diga: "não tenha medo, estou com você"

É preciso empatia e compaixão para se colocar no lugar do outro.

É preciso amor no sentido mais amplo.

É preciso querer ser alguém melhor para si e para os outros.

É sair do lugar comum. É isso quando digo que desejo ser uma pessoa melhor.

Não é competir quem fere mais, mas se retirar no momento em que houver esta vontade.

É ser responsável afetivamente e contribuir para o bem estar emocional do outro.

Não cabem aí desculpas, cabem ações.

Desculpa é jogar para o outro o fato de não fazer algo.

Ação é fazer junto.

Desculpa é jogar a culpa para a próxima encarnação.

Ação é fazer o melhor HOJE.

Desculpa é fim.

Ação não é uma volta simplesmente, é um recomeço.

Um comentário:

  1. empatia, palavra de facil reverberação e de um poder imenso, mas nem eu e nem você sabemos utilizar na prática... é fato...

    ResponderExcluir

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....