fevereiro 11, 2020

Como eu era e como era minha vida antes de você

Hoje eu estava pensando em como era a minha vida antes de você.

Eu estava bem, feliz por nada, cheia de planos, de sonhos, mas eu jamais imaginei que estaria onde estou hoje.

E foi passando um filme na minha cabeça...

De nós dois eu não esperava nada, expectativa zero, planos zero, enfim, era uma possibilidade tão remota que chegava a ser engraçado.

E às vezes eu penso que melhor seria ter ficado no campo da superficialidade.

Mas eu não consegui, embora te confesso, eu tentei...

Eu tentei me afastar por muitas e muitas vezes, essa coisa de amar sempre foi algo muito confuso pra mim, sempre levei com pé no chão, com controle, sempre fui mais do fazer do que do sentir, porque eu sempre senti muito, então durante um tempo eu resolvi ter controle sobre isso e não sentir nada.

Esqueci que cada história é única.

A nossa foi algo totalmente fora do que eu havia planejado para mim na minha nova vida perfeita, controlada, feliz e independente.

Me deixei levar por seus gestos e palavras tão significativos pra mim.

E me apaixonar era tudo que eu não queria e nem precisava naquele momento.

O tempo passou e a história também mudou. Eu fico olhando as nossas fotos e penso: "que homem é esse que a cada encontro está com uma barba diferente, o cabelo cortado de um jeito, um vinho diferente...".

Que homem é esse que bagunçou as minhas caixinhas todas organizadas por assunto, por cor e tamanho?

Que homem é esse que conseguiu descongelar meu coração e me fazer sentir , me colocando em contato direto com a minha essência que é puro amor?

Todas essas perguntas e outras tantas vieram como uma avalanche, principalmente antes de você vir, ou antes de eu ir, ou sob efeito de ocitocina.

Foi demais para mim. Como assim, uma mulher como eu, toda dona da situação, literalmente de quatro por esse sujeito estranho que nunca está do mesmo jeito, que sempre me surpreende, que me faz pensar mais do que eu deveria?

Foi muita coisa pra mim. Mudanças, a minha promoção, um novo momento de vida...

Agora me pego novamente arrumando as caixinhas, colocando as coisas no lugar, as emoções dentro de um certo controle, a vida está fluindo, a paz está voltando, tudo vai se ajeitando...

Eu sempre embarquei na sua, mesmo com medo, mesmo achando tudo muito louco, mesmo perdendo totalmente o controle.

E eu não me arrependo, porque sinceramente eu vivi.

Se viverei isso novamente? Acredito que não.

Não é para qualquer pessoa que a gente consegue se entregar em um nível tão profundo.

Agora eu só quero mesmo voltar a ser aquela de antes, ela está voltando, a que eu era antes de você...

Ela volta atualizada, em um outro cargo, com novos desafios...

Ela volta mais vivida, mais ferida, mais contida...

Ela volta melhor, para ela e para quem ela conviver.

Ela não será mais deusa, nem louca e muito menos feiticeira, mas volta a ser quem era e o que se tornou depois de você.





 

Um comentário:

  1. E isso quer dizer que eu nao terei "o direito" de bagunçar ela novamente neh? Eu lembro que falamos uma vez algo do tipo: "dentro da nossa bagunça, a gente se entende"... Bons tempos... Mas eu desejo mesmo que vc volte a ser quem sempre foi, insegurança, intranquilidade, incompreensão, indiferença, insônia... não devem fazer parte de vc... eu prefiro que vc volte, mesmo significando perder... é isso...

    ResponderExcluir

Afeto

 Afeto. É o que afeta. É o que você sente por alguém. É o que toca o seu coração antes de tocar o seu cérebro.