março 03, 2020

SATYA - O segundo yama

Satya significa verdade, veracidade em sânscrito.

Os meus pensamentos, as minhas ações, as minhas palavras estão alinhadas com algo que é maior do eu?

Com algo que é maior que este ego, que este corpo, que esta mente?

Quando eu ajo com a verdade. algumas coisas que são ilusórias ou desnecessárias elas vão embora.

E às vezes estas coisas que vão embora, não são só coisas, são pessoas, são situações, objetos, sentimentos, palavras, hábitos que costumávamos ter...

Estas coisas se dissolvem diante da verdade.

Porém ao  se expressar  devemos levar em consideração a capacidade do outro de acolher, compreender  ou aceitar a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....