março 27, 2020

A gente sofre mas aprende.

Aprendi com os perdidos a me encontrar.

Aprendi com os indecisos a força que as certezas têm.

Aprendi com os mentirosos a fazer valer minha verdade.

Aprendi com os fracos a enxergar o tamanho da minha fortaleza.

Aprendi com os dissimulados como é bom se sentir equilibrada.

Aprendi com os dias...

Aprendi com os egoístas a direcionar minha energia para quem e o que importa.

Aprendi com os faladores a ser silêncio.

Aprendi com os ruins de coração a não ser igual a eles.

Aprendi com os rancorosos a me abastecer cada vez mais de muito amor para blindar este sentimento.

Aprendi com os perfeitos a me perdoar pelas minhas imperfeições.

Aprendi com quem nega afeto que ninguém pode dar aquilo que não tem.

Aprendi observando muitas coisas...

E por ter aprendido que o mundo dá muitas e infinitas voltas, fico quietinha em meu lugar.

Aprendi que a crueldade não faz parte de mim nem nos momentos em que fui testada, nos momentos de maior divergência, nos momentos em que a minha alma sangrou...

Aprendi com os que me humilharam a ter dignidade.

Aprendi com os superficiais a ser real.

Aprendi que quem mente para todos mente também para si.

Aprendi com quem tentou me destruir que vou muito além de qualquer mal.

Aprendi com quem me fez chorar, que existem muitas pessoas prontas para me fazer sorrir e viver o melhor da vida.

Aprendi que por mais que tenham te feito algo movido por ódio, seria muito pior se eu tivesse feito isto a outra pessoa.

A gente sofre, mas aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....