fevereiro 04, 2021

Sobre tudo que eu quero que você saiba sobre mim

 Hoje eu sei de coisas que antes não sabia.

 E mesmo assim, eu permaneço no lugar de onde eu nunca deveria ter saído.

 É nele que eu sempre quero estar. Dentro do meu lugar de humanidade, consciência e com valores que são tão meus.

 Porque não é sobre o outro que devemos debater, mas sempre sobre nós mesmos.

 O outro é o outro. Mas o que pensamos ou falamos sobre o outro diz muito sobre nós mesmos.

 Continuo firme nas minhas questões sobre verdade, sobre afeto, sobre agir com honestidade.

 Nos tantos papéis que exercemos na vida, em todas as mulheres que sou e que você conheceu, não deixo dúvida em relação ao meu caráter.

 Me coloco sempre que necessário.

 Digo o que penso.

 E ouço também.

 Continuo firme nos meus propósitos.

 Tenho uma vida rodeada por muita gente, mas são poucas as que frequentam a minha sala de estar e usufruem do meu precioso tempo.

 O tempo que preencho com o que realmente me acrescenta coisas e momentos bons e claro, com pessoas que tenho apreço.

 Perder tempo é perda de vida.

 Amo viver. 

 E isso não mudou em nada.

 Mas vivo com o cuidado de não machucar ninguém.

 Vez ou outra, acontece, aí volto ao meu lugar de humanidade novamente.

 Deixei de te olhar, ou no caso, de te ler com projeção.

 O certo é certo, o errado é errado.

 Mas entendo que quando estamos machucados, quando nosso buraco no meio do peito é grande, não ficamos muito preocupados com o entorno.

 Por isso busco incessantemente estar bem comigo, escolher as minhas companhias, modular a minha energia, justamente para saber separar o que é meu e o que é do outro.

 Quero ter o prazer e satisfação diárias de olhar no espelho e estar em paz com o que vejo além da aparência.

 E assim sigo.

 Sempre em frente.

 Com os que estão afinados, alinhados, sintonizados...

 É o que chamo de “seleção natural”, estar sempre junto daqueles em que ser quem sou não agrida e ao mesmo tempo não me limite.

 São as escolhas que fazemos que vão definindo cada passo e direção.

 Olho para trás somente para ver o quanto cresci e evoluí, o tempo cura, mas as velhas fórmulas já não me servem mais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....