fevereiro 03, 2021

 Hoje quando eu olhei em volta, nada me surpreendeu.

 Eu apenas observei. E é engraçado, porque quando estou mais reflexiva, as pessoas acham que eu estou triste, mas não, de verdade, eu não estava triste.

 Eu apenas não senti nada. E sem sentir nada, não emiti qualquer opinião.

 Sim, normalmente eu opino, eu me coloco, mas de verdade, eu não tive vontade de opinar.

 Eu apenas estava afastada.

 Fisicamente, eu estava ali. Emocionalmente eu estava tão distante, e o mais incrível, eu observava o entorno e ao mesmo tempo a minha falta de emoção.

 Ali percebi, o que era meu e o que era do outro.

 E eu também não fiz questão de me conectar.

 Na volta para casa, fui retornando até mim.

 Uma música para desacelerar, dentro da velocidade local permitida, com a maquiagem ainda inteira.

 Voltei para mim.

 Para o meu refúgio.

 Para o meu canto de paz no mundo.

 Olhei as minhas flores, senti o perfume delas, fiz a oração que me acalma.

 Um banho quente e bem demorado.

 Um chá de melissa.

 O aconchego de quem se abraçou antes de pegar no sono.

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....