março 10, 2011

Meu Deus...

"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé — não sei se em mim,
se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas.
Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar,
de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente
o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam,
que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
(Caio Fernando Abreu)

2 comentários:

  1. Meu Deus, jogue-me nos poços e nos becos de mim pois só assim realmente conhecerei quem eu sou por inteira... e se medo eu tiver, ignore-me! Empurre-me assim mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ô mulher corajosa!!! Mas é isso mesmo, a gente só descobre o nosso potencial diante das adversidades...

    ResponderExcluir

 Aqui não é só leveza.  Tem muita densidade.