outubro 25, 2021

Step by step

 Me perguntaram sobre os meus anseios do passado.

 O que eu desejei no passado, se reflete em grande parte o que sou no presente. 

 Não basta sonhar. Sonhar é importante, mas é o start de outras ações que seguem.

 Depois do sonho você planeja. Planejamento irá deixar claro o caminho que deve seguir e o que deve abandonar.

 Depois do planejamento você realiza. 

 Em algum momento você vai olhar para a sua realização e não vai acreditar que você conseguiu, mas sim, você conseguiu.

 E aí chegamos na última etapa: celebrar.

 Celebrar toda e qualquer vitória te levará ao lugar que você sempre deve estar, de plenitude, de alegria, de recompensas e reconhecimento.

  Seu lugar de MERECIMENTO.

  Mas Cris, é simples assim? 

  Nem sempre.

  Mas difícil também não é.

  Exige muito do seu tempo, da sua dedicação, do seu empenho e da sua vontade de fazer acontecer.

  Quando você se propõe a fazer o seu melhor, os dias te mostram sinais, você sente algo diferente de quando simplesmente não está acontecendo nada.

  Eu sou dessas que acredita na ciência, que acompanha a bolsa, que olha e estuda todas as estatísticas, mas eu também sou a que acredita em algo maior, em um fluxo positivo e em energia.  

 E  isso funciona em outras áreas da vida?

  Não. Apenas no que depende só de você! 

  Tudo que depende apenas de você pode colocar toda a sua energia que o retorno é garantido.

 Acho que a minha grande virada de chave foi quando percebi um padrão que eu não queria pra mim.

 É sempre bom lembrar o eu quero e devo fazer no mundo.

 Alimento minha alma escrevendo textões.

 Não consigo abreviar.

 Nem a vida, nem meus sonhos, meus afetos e muito menos as minhas palavras.

 Não vim ao mundo para ser nada, quero deixar ao menos uma boa lembrança.

 

 Você é uma destas pessoas que a gente precisa conhecer pessoalmente.

 Apenas para se certificar de que é realmente de verdade.

 Já conheci e convivi com tanta gente…

 Em níveis de profundidade equivalentes ao que me foi permitido.

 Mas hoje consigo compreender, me faltaram ouvidos mais atentos, muitas e muitas vezes.

 Me faltaram olhos mais detalhistas.

 Me faltaram a confiança de saber sentir, intuir…

 A tal da empatia não funciona em relacionamentos bilaterais.

 Me faltou sensibilidade para compreender finais, sem necessariamente verbalizar.

 Tudo o que faltou não diz respeito aos outros, mas sim a mim mesma.

 Como já ouvi, que as coisas não precisam fazer sentido.

 Com quem não sente, acredito que sim. 

 Para mim, sem sentido, não há qualquer sentir.

 

 Nada é tão esclarecedor quanto o tempo.

 Ele ameniza os excessos com precisão.

 Elimina o que é desnecessário.

 O tempo que tudo registra é o que também tudo dilui.

 Tão sábio, tão apaziguador, tão suave…

 Que embala novos sonhos, projetos engavetados, alegrias contidas…

 Que traz rugas, mas também amor próprio e coisas que ainda não sei o nome.

 Traz certezas. 

 Abraça novamente as esperanças de dias felizes e claros.

 Reforça os propósitos e carrega junto consigo toda força que 

preciso para continuar a seguir o meu caminho, nem sempre 

reto, mas cheio de coisas incríveis, as mesmas que deixei de 

lado por um tempo, mas que retornam melhores do que foram  

um dia. 

 Pois me encontram em um dos melhores momentos que eu 

poderia estar.

 Paz é uma conquista.

 Amor é construção.

 E o tempo, ah… ele é e sempre será o Senhor da razão.

 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...