setembro 27, 2020

Sobre as estações

 Passado o verão, senti na pele a secura do outono e o frio tenebroso do inverno.

 Foram dias longos e sombrios.

 Inferno terreno, lugar que nunca havia visitado antes em um grau tão agressivo.

 Doeu muito até o dia em que finalmente não doeu mais.

 Me dei conta de que tratei da minha dor, quando não me afastei dela.

 Eu simplesmente a senti e acolhi, dizendo: doa logo tudo que tiver que doer.

 Quando dei por mim, já estava perto da minha estação preferida.

 Onde há um calor ameno, cores, aromas e uma leveza sem igual.

 Quando dei por mim, já havia compreendido o aprendizado das estações.

 Aquilo que plantei com amor e verdade nunca morreu dentro de mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....