dezembro 23, 2012

Algumas coisas que aprendi em 2012

Preciso começar a escrever o que aprendi em 2012...
E entre tantas coisas, aprendi a desaprender.
Mudei caminhos, fiz escolhas acertadas, me fiz tão feliz!
Eu disse NÃO para situações que me desagradavam.
Perdi o medo do escuro.
Encontrei luz no Caminho do Sol...
Deixei lá atrás as grandes ilusões, busquei novas realidades, pisei com força no chão...
Tudo sem perder a ternura e o tesão que tenho pela vida.
Me permiti ser intensa, louca, inconsequente, sem limites...
Conheci gente inteligente, divertida, sensível, conservadora, maluca e todas estas pessoas em uma só.
E assim aprendi a ser mais leve e menos dura comigo.
Me achei "normal".
Aprendi a sorrir mais, a chorar o necessário, a fazer menos dramas...
Mergulhei fundo em mim, de cabeça e coração.
Aprendi a me conhecer e a cuidar de mim, fui minha melhor companhia.
Ouvi que passo a imagem de ser autosuficiente e assim aprendi a pedir e gostei de receber.
"Eu quero aprender" foi uma das frases que mais repeti.
Mas confesso, ainda tenho muito para aprender...
Que Deus me permita ser sempre assim, curiosa e em busca do que ainda não sei ou não compreendo.
Estou seguindo meu caminho.
E agora que sei para onde estou indo, não me perco nas bifurcações.
Aprendi a ser firme, mas suave.
Aprendi que posso relaxar.
Aprendi que tudo passa, se resolve e dá certo.
E às vezes o que aprendo, preciso reforçar diariamente para quebrar velhos padrões.
E assim, aprendi a ser perseverante.
Neste próximo ano quero aprender muito mais...
Na escola da vida, quero encontrar os melhores professores e poder compartilhar o que aprendi, com quem quiser saber.

2 comentários:

  1. Tanto quanto inspirando e expirando, estamos todo o tempo aprendendo e escolhendo.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, amiga! Deu orgulho de ver o seu crescimento, o nosso! Beijo enorme. Te adoro!

    ResponderExcluir

No que me transformei sendo insegura. Foi tudo o que eu precisava para ser o que sou hoje.