dezembro 29, 2011

Coisas que aprendi em 2011

Estou dando adeus ao ano de 2011...
E a cada ano que passa, e tem passado tão rápido, a maturidade me chama para novos rumos e outros olhares perante a vida, ao trabalho e também em relação as pessoas.
Aprendi que não posso controlar nada. Posso acreditar, fazer a minha parte e entregar à Deus e ao Universo para que eles se encarreguem do retorno.
Quando olho para trás, consigo entender cada momento, cada gesto, cada palavra, e no quanto tudo me ajudou a ser o que sou e estar onde estou.
Aprendi que respeitar opiniões diferentes da minha é o primeiro passo para ser respeitada também.
Cada um tem o seu tempo, os seus históricos...
E histórico de vida não é o mesmo que histórico de notebook, que a gente deleta e pronto.
Aprendi a dizer NÃO para os outros e SIM para mim.
E assim, me conheci melhor...
Compreendendo os meus limites, fazendo as pazes com o meu lado sombra...
Ninguém é bom o tempo todo, ninguém...e isto não é uma fraqueza, é ser humano.
Aprendi que a minha natureza é curiosa, alegre e muitas vezes introspectiva.
Eu necessito dos silêncios, das pausas, de música e um pouco de poesia...
Aprendi que não se pode agradar à todos, mas que mais importante que agradar é manter a dignidade sempre!
Aprendi a amar mais quem me ama e deixar ir quem não se importa.
A seleção é natural, e a paz de espírito que este entendimento traz é indescritível.
Aprendi a viver um dia de cada vez e com isso consegui dominar a ansiedade em relação ao futuro.
2011 foi um ano de superação e conquistas...
A felicidade foi minha meta principal, por isso não medi esforços para sentir o gostinho bom e a plenitude de conseguir atingi-la.
Senti prazer desfrutando de coisas simples, como uma boa companhia, o sorriso de um amigo, o abraço do meu filho, a comidinha boa da minha mãe...
Uma sensação maravilhosa ao olhar a areia branca da praia, o mar, uma cerveja e ócio total.
Uma mão encostada na minha, com significados diversos...
E agora um novo ano se aproxima...
Uma dose extra de esperança se renova,  as pessoas dizem "ANO NOVO, VIDA NOVA"...
Eu quero levar todos os aprendizados deste ano, pois este tem um gosto de vitória em todos os sentidos.
E só posso agradecer por tudo.
Por todos os momentos, pelas tristezas e alegrias, aos meus velhos e novos amigos, à minha família e à todas as pessoas interessantes, inteligentes e que acrescentaram algo a minha vida.
Que venha mais um ano, aliás 2012 será "O ANO"!!!!
Um ano ricoooooo...hahahaha!

2 comentários:

  1. Cris,
    Esta data de "ano novo" é apenas uma sinalização psicológica para podermos refletir sobre o que temos feito, até agora, com este presente divino que é a VIDA.
    O tempo não pára, já dizia Cazuza, e a nossa vida continua ... estes últimos dias, me peguei pensando, "nossa, a vida está seguindo e eu estou mais perto do fim..."
    E não quero parecer trágico não, é que este pensamento me fez perceber que a vida é o que fazemos, o que sentimos, o que amamos e o que conquistamos. E tudo isso não se leva, apenas se vive ...
    Porisso, eu desejo, de coração, muita VIDA para você em 2012...uma vida cheia de cores, sabores, sorrisos, aromas, prazeres e tudo o que ela pode nos proporcionar, de maneira plena e verdadeira.
    Você é muito especial pra mim, e me faz sempre acreditar que a VIDA VALE A PENA.
    Bjus,
    RogerioFelix.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga linda! E eu aprendi demais com você. Obrigada por fazer parte da minha vida em 2011, em 2012 e até quando o universo permitir. LovU!

    ResponderExcluir

 Fiquei na zona vermelha da hora que acordei até agora.  Espantando fantasmas, assombrações e afins o dia todo.  Tenho rezado tanto, para me...