fevereiro 01, 2021

 A gente vai aprendendo a deixar de lado toda a problemática.

 E quando não se sabe ser colo, recebe o colo.

 Quando não se sabe ser segurança, recebe a confiança.

 Nos movimentos entre o dar e o receber.

 No equilíbrio entre as polaridades.

 


janeiro 30, 2021

Sensível demais

 Perdoa a minha falta de habilidade quando se trata de assuntos que envolvem sensibilidade.

Meu traquejo é outro.

Para tudo que se refere à sensibilidade, eu mesma não dou conta de mim.

Mas estamos trabalhando, Dr Alessandro e eu, nos vemos religiosamente às 10, toda quarta-feira.

Quando consigo dividir o meu tanto, fica tudo mais leve.

Sempre tenho lenços. 

Sempre um copo d’água.

Sempre me desidrato.

Dói. Choro.

Alivia e clareia o pensamento.

Quando me tornei mais sensível, a vida bateu forte na minha face, me pedindo para acordar.

Foi um despertar diferente.

Foi horrível, não nego.

Eu que sempre gostei de amanheceres, com ânsia de viver, passei a desprezar esse momento.

E me tornei uma apreciadora de entardeceres.

O entardecer sempre me mostrou que venci mais um dia e que curar a dor é só uma questão de tempo.



janeiro 27, 2021

E se acabar o chocolate?

Medo.

Ele te sufoca.

Te faz diminuir a velocidade.

Te tira a voz.

E se acabar o vinho?

E se acabar a relação?

E se acabarem os recursos? 

E se acabar a vida? 

E se acabar o chocolate? 

 Óleo essencial de lavanda no travesseiro para uma alma inquieta e com muita sede de vida.

 

janeiro 25, 2021

Diamond

 De mãos dadas com a harmonia.

 Iluminada pelo sol.

 Pés na areia.

 Leve.

 Vestida da cor do mar.

 Confortável na minha própria pele.

 Gosto de ir na contramão da massa.

 Diamantes são raros.

 O que mais tem é gema sintética.

 

  

 

janeiro 21, 2021

Me vesti de mim mesma para te visitar.

A minha beleza se esconde. Ela não impacta.

Ela vai um pouco além do habitual e do esperado.

Eu não gosto de encontros teatrais, eu gosto do real, com a intensidade grudada na alma.

Aprendi a selecionar a quem me mostro.

Um corpo é só um corpo.

A alma, poucos, muito poucos acessaram.

E muitos não souberam o que fazer com o pouco que mostrei.

 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...