junho 04, 2020

Com você fui mansa, louca, loba, boba, menina, mulher, tonta...

Fui tudo que queria ser e o que jamais imaginei.

Fui amante, fui amada e abandonada.

Fui segura, insegura, fui feliz até onde nunca pensei ser, de maneiras variadas e sem qualquer resistência.

Fui muitas e todas que antes eram parte apenas das minhas fantasias.

Hoje sou a soma delas todas.

Com cuidado e parcimônia.

Nem tanto ao céu e nem tanto ao mar.

Meus pés estão colados no chão e é neste lugar que irão ficar pelo menos por enquanto.

Eu nunca me preocupei, sempre acreditei que não existiria mais ninguém depois de você.

Eu me enganei.

E agora estou me adaptando e conhecendo esta versão que me tornei.

Esta que me tornei desde o dia em que você me tirou para sempre da sua vida.

junho 03, 2020

Reza a lenda que quando você perdoa o feitiço se quebra.
Nem nhem nhem, coração, firulas, promessas, palavras...

A vida se constrói a partir da realidade, nua e crua.

Dos afetos ou falta deles.

Ninguém precisa impressionar ninguém, a verdade e a autenticidade é o que mais me fascina.

Seres iguais são muito óbvios, eu nunca gostei muito do “padrãozinho”.

E vou te dizer: já vou me mostrando que não é pra ter susto depois.

Sejamos verdadeiros, dá menos trabalho!


Me deixe livre para que eu possa ser eu mesma.

Ando com aflição de apertos, gosto de ar e preciso de espaço.

Eu me canso às vezes e quando isso acontece não desista, mas me deixa descansar.


Menos títulos, pois são temporários.

Mais humanidade, pois é o que fica.

junho 01, 2020

Pequenas coisas de grande valor...

Sou simples na minha complexidade para quem não tem medo de ser essência, verdade e coerência.

A minha maior alegria é sentir essa coisa quase que espiritual que é o se sentir presente, o estar presente, meu tempo de qualidade.

Na minha linguagem de amor preferida, um dia vira uma eternidade.

maio 31, 2020

Todas as noites ela agradece a simplicidade com que os dias correm.

Agradece o desapertar.

Agradece a companhia para caminhar, conversar, tomar sol, caminhar sem rumo pelas ruas sem pressa e sem horário.

Agradece por compartilhar as afinidades e por não discutir pelas diferenças.

Agradece por brindar cerveja como se fosse champagne.

Agradece por sentir a vida fluir e seguir.

Agradece o vento no rosto, os cabelos bagunçados, banho, cochilo e casa cheirosa.

Agradece o que foi e o que será.

Agradece por se sentir novamente forte, vibrante, alegre e leve, bem leve...

Agradece ao Universo por suas leis de atração e de causa e efeito.

Agradece pela sua vida e de todos aqueles que estão sempre por perto para amar, somar, incentivar, agregar!

Agradece a simplicidade dos dias.

Agradece por sentir novamente um pouco de paz e serenidade.

Agradece por toda a reciprocidade.

Agradece sempre e muito e vai dormir com o coração cheio de amor.

Aquele mesmo, que ela tanto acredita ser necessário na vida e do qual ela não abre mão.

Ela agradece à vida!

Ela agradece à Deus pela sua vida.

Ela se sente abençoada, respeitada e amada.





 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...