novembro 09, 2021

 Vamos beber o que estava reservado para uma ocasião especial.

 Mas hoje é uma ocasião especial?

  “Uma ocasião especial” é qualquer ocasião à qual a alma esteja presente.

novembro 08, 2021

Você é imensa.

 Você é isso tudo aí.

 É as escolhas que fez e as indecisões também.

 É a doçura e é o amargor.

 Você é tudo que te levou para a frente e tudo que deixou para trás.

 É a soma do que viveu, ouviu, ignorou e do que poderia mas não quis, ou não pode ou simplesmente deixou pra lá.

 Você é a soma dos seus sucessos e dos seus fracassos.

 É a oportunidade que aproveitou e a que deixou passar.

 É o que sonhou e realizou e é também o que arquivou na memória.

 Você é a soma de todos os seus sorrisos.

  De todo o seu pranto sentido, aquele choro soluçado, que dói a cabeça até adormecer.

 Você é a construção e também a demolição. 

  É paz, é furacão…

  Você é um pouco de quem esteve perto e também de quem esteve longe.

  É aconchego e também distância.

  Você é imensa e também pequena.

  Mas ao saber-se várias e vasta, compreende que ainda sendo muitas, sua alma é para poucos.



novembro 04, 2021

 Gosto de ser singular.

 Mas também posso ser plural.

 Respeitar que tudo muda.

 Respeitar o limite do outro.

 Não mergulhar se o outro quer se molhar até a cintura.

 Permanecer na margem até encontrar alguém disposto a atravessar ondas, fortes ou mansas.

 Ter e dar a liberdade que todos nós precisamos.

 Prender-se apenas por vontade própria.

 Compartilhar momentos. A vida, a rotina e tudo mais, só quando houver trocas reais e verdadeiras.

 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...