Vamos beber o que estava reservado para uma ocasião especial.
Mas hoje é uma ocasião especial?
“Uma ocasião especial” é qualquer ocasião à qual a alma esteja presente.
Você é isso tudo aí.
É as escolhas que fez e as indecisões também.
É a doçura e é o amargor.
Você é tudo que te levou para a frente e tudo que deixou para trás.
É a soma do que viveu, ouviu, ignorou e do que poderia mas não quis, ou não pode ou simplesmente deixou pra lá.
Você é a soma dos seus sucessos e dos seus fracassos.
É a oportunidade que aproveitou e a que deixou passar.
É o que sonhou e realizou e é também o que arquivou na memória.
Você é a soma de todos os seus sorrisos.
De todo o seu pranto sentido, aquele choro soluçado, que dói a cabeça até adormecer.
Você é a construção e também a demolição.
É paz, é furacão…
Você é um pouco de quem esteve perto e também de quem esteve longe.
É aconchego e também distância.
Você é imensa e também pequena.
Mas ao saber-se várias e vasta, compreende que ainda sendo muitas, sua alma é para poucos.
Respeitar que tudo muda.
Respeitar o limite do outro.
Não mergulhar se o outro quer se molhar até a cintura.
Permanecer na margem até encontrar alguém disposto a atravessar ondas, fortes ou mansas.
Ter e dar a liberdade que todos nós precisamos.
Prender-se apenas por vontade própria.
Compartilhar momentos. A vida, a rotina e tudo mais, só quando houver trocas reais e verdadeiras.
Há muita força no que sou. E também muita fragilidade. E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida. Os olhos embaçam e as lágrimas cae...