Muito mais do que qualquer história que contamos aos outros, apenas importa a que contamos para nós mesmos.
agosto 30, 2021
Nenhum vazio me encontrará vazia.
Gosto dos que transbordam, mas com responsabilidade emocional, com respeito aos sentimentos dos outros e muita, muita verdade.
Gosto de intimidade e gosto de ser íntima.
Gosto do cotidiano que decoro com novidades.
Gosto de conversas francas e saudáveis, gosto quando alguém toca em algum ponto e que me emociono.
A vida não vai me endurecer.
Mas ela me ensinou tanta coisa sobre mim mesma, que eu nunca imaginei nem nos meus maiores devaneios.
Não vai caber muita gente nessa nova versão.
Nem eu quero. Nunca fui de quantidade...
agosto 25, 2021
Alessandro,
Tenho dito.
Suas expressões às vezes me assustam...
O que é que há?
Há muita desconexão entre o sentir, o agir e o falar.
Tenho tido respostas automáticas e bem racionais. Isso é meu?
Não, não é.
Mas foi o que aprendi nos últimos tempos.
Tenho medo de confiar.
Tenho receio de falar.
E minhas ações são super assertivas.
Mas há uma desconexão.
Eu gostaria de errar mais, eu aprendi muita coisa assim.
Mas sofrer não. Definitivamente não. Com toda e absoluta certeza, não!
Toda vez que um gatilho dispara eu morro novamente por dentro.
agosto 24, 2021
Silêncio
Luto contra o sono.
Isso já não é de hoje, mas tem se agravado.
Quero viver.
Quero os silêncios das madrugadas.
Quero me ouvir um pouco.
Eu gosto do que eu ouço quando a cidade silencia.
Há muita força no que sou. E também muita fragilidade. E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida. Os olhos embaçam e as lágrimas cae...
-
Com o tempo fui me cobrindo de proteção. Uma vez que o seu coração tenha sido machucado, nunca mais ele será o mesmo.
-
Você traz a leveza para este coração que finge ser racional, mas que ama com uma dedicação absurda.
-
Olhei para o tempo e falei: você foi bom e muito generoso comigo.