maio 21, 2012

O coração está apertado...
Lá vou eu de novo...
Novos caminhos...
Mas desta vez é o Caminho do Sol, quero luz!
Fica para trás tudo que não foi bom, que não me fez bem...
Vou em busca do que perdi no meio do meu caminho e encontrar o que ainda não sabia existir.
Entrego e confio!

maio 18, 2012

maio 16, 2012

Eu quero sossego

Investir no sossego do próprio coração é algo tão complexo por causa da sua simplicidade. Porque ser simples é uma das coisas que mais dificulta a nossa vida.
Investir no sossego do próprio coração é não abrir uma brecha, que poderá virar uma represa, para alguém que não está disponível afetivamente.

É prestar atenção nos sinais e indícios que a pessoa dá, logo nos primeiros encontros, do tamanho do sofrimento ou da alegria que ela poderá lhe proporcionar.
É saber-se só em quaisquer situações, mesmo acompanhado, pois as consequências de nossas escolhas são absolutamente nossas.

Investir no sossego do nosso próprio coração é saber que aquilo que está doendo deverá ser extirpado e não manter apego ao sofrimento, por mais que o uso do bisturi cause quase a mesma dor.

É não adiar sofrimento postergando decisões tão necessárias.

É não se acomodar com a falta de excitação pelas coisas, pessoas, trabalho.
É saber-se merecedor de experienciar um amor inteiro, intenso, extenso, imenso, verdadeiro... Recíproco!

É aumentar, um pouquinho a cada dia, o seu tamanho.

É ter a certeza e a confiança de que as coisas têm um encaixe, mas que é preciso deixar ir, ou ir ao encontro, ou conformar-se com o desencontro, ou esquecer, ou lembrar-se de outras coisas, ou relacionar-se de outra forma.

Investe no sossego do próprio coração quem não rumina o que machuca, quem não fica descascando a ferida impedindo que a mesma cicatrize, quem não se disponibiliza de maneira subserviente e em tempo integral ao ponto de ser desvalorizado ou descartável, quem não aceita menos do que merece: coisas pela metade.

Investe no sossego do próprio coração quem sofre, grita, chora, mas cresce! Quem não se repete, quem se surpreende consigo mesmo, quem trabalha o desapego, quem se abre para as coisas que possuem mais calor e sensibilidade.


Investir no sossego do próprio coração é coisa que não vem com a idade, mas com a ideia de que se pode vivenciar um momento de paz e repouso, é desocupar o peito para abrir espaço para o novo, é entregar-se ao desconhecido com inocência e totalidade, é não ter medo de pronunciar verdades, é ser honesto consigo, com o outro.

É proporcionar-se bons momentos divorciando-se de tantos lamentos.

Investe no sossego do próprio coração quem não se contenta com pouco.


(Desconheço a autoria)

tonta

Tudo que fiz por quem valeu a pena, compensa o que fiz por quem não mereceu.
A culpa é toda minha.
O meu olhar não foi apurado o bastante, e eu teimosa como sou, não queria desistir do óbvio.
A mulher quando se encanta fica tonta.
Tenho aprendido que um dia fazem por nós e outro fazemos pelo semelhante.
Espero ter aprendido as lições.

mais uma sobre liberdade...

E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...
Arnaldo Jabor
És livre, escolhe, ou seja: inventa.
Jean-Paul Sartre

Silêncio!

Hora de silenciar...
Ficar neutra e quieta.
Hora de se conhecer.
Descobrir quem sou longe dos ruídos, da correria...
Hora de parar e observar o movimento.
Porque a vida não pára, só porque estou de férias!
Está mais do que na hora de largar as muletas e começar a andar sozinha...

maio 13, 2012

Aprendi a seguir mesmo que às vezes ainda sinta uma certa insegurança, no caminho encontro novas possibilidades e algumas respostas. O que eu não posso é me dar ao luxo de ficar olhando para cima, esperando algo ou alguém cair do céu.
Eu queria ter tanto para falar...mas não encontro as palavras. Acho tão desnecessário qualquer gesto, qualquer sentimento... Eu já deixei tudo tão claro, que para você pode ter perdido a graça, enquanto que para mim, saber e conhecer sobre você é que está toda a graça.

maio 12, 2012

Para meu filho

É bom ver o meu menino se transformando em um homem responsável, feliz e capaz. Orgulho de ser sua mãe!

maio 11, 2012

Que a vida seja doce, como já disse Caio Fernando Abreu. Mas que o doce não se torne enjoativo!
Se não é para fazer assim é para fazer como? O que eu fiz, não foi levado muito em consideração, o que considero uma grande pena!

maio 10, 2012

Tomar café da manhã com você ouvindo músicas minhas, suas, nossas... Um final de semana preguiçoso. Dias frios, porém aquecidos pelo prazer de sermos dois. A garrafa de vinho vazia. Risos sem fim. Eu sonhei com você. Tinha trilha sonora e cenário com verde, cores e cachoeira. Mas, serena eu te dizia: estamos vivendo momentos muito diferentes... Não haviam mais frases. Eu já havia dito tudo. Você me olhou. Pegou a minha mão. Mas eu queria mais, como sempre! E não fiquei para ver o fim, pois nem havia começo.
Não sejamos vítimas de nós mesmos... Não é o que o outro faz, é o que você faz em relação a isso!
A única pessoa com quem fico brava é comigo!
Queria escrever tanto, falar tanto, abraçar tanto, rir até a barriga doer... Mas no meu silêncio encontro tantas sensações que eu nunca tive tempo ou coragem de encarar. O que me faz ter ainda mais orgulho da força que eu nunca soube que tenho, mas que está aí, firme.

maio 09, 2012

"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. " Tati Bernardi

maio 07, 2012

Não vou e nem posso te questionar. Não houve espaço para isso. Os questionamentos são todos meus e preciso parar com esta história de querer fazer dar certo o que está fadado ao fracasso. Abrevia os caminhos, economize a sua saúde física e mental. Viver dá trabalho e às vezes cansa!
Difícil é ouvir o que eu tento dizer para mim mesma... Tento me convencer de que é assim mesmo, é assim que acontece, entenda de uma vez por todas... Eu entendo o que você quer dizer... Não há um sofrimento, o que existe é uma indignação... Quem dera eu pudesse agora te esquecer para sempre, mas eu sempre tive dificuldade para me despedir.
Minha mente tão repetitiva não pára de chamar seu nome.. E eu digo para ela em alto e bom tom: CALA A BOCA!

quero abraçar o que é meu

E O QUE NÃO FOR TEU...DEIXA IR!

maio 05, 2012

ESSA É PARA VOCÊ!!! FÉ!

Eu não vivo só de ilusões, nem de livros onde tudo acontece de forma rápida e linda... E entendo quando você me fala de desilusões, de relacionamentos longos e amores que se foram. O que eu faço é não dar tanto valor à quem me desvalorizou. É deixar ir quem não quer estar ao meu lado. É tentar de novo, mas de uma forma diferente. O que não dá é para deixar a vida passar sem vivê-la, mesmo que seja com dúvidas, mas agindo conforme o coração manda e a intuição mostre, nem sempre estaremos certos, mas definitivamente não nascemos prontos e estamos aqui para aprender e seguir em frente!
Meus livros de cabeceira me entregam... Eu quero as respostas!

maio 04, 2012

De você só levo coisas boas, vou e te deixo ir... Esqueci de te dizer que embora eu goste de desafios, não suporto nada que seja tão difícil. Fiquei com raiva de mim mais uma vez por acreditar nas histórias lindas que criei e que vivi. Mas passou, que pena! Seu tempo não é o meu tempo, estamos separados por horas, dias e semanas. Telefonemas que não acontecem, mensagens em que cada um traduz à sua maneira, silêncios e pausas aterrorizantes. Eu sinto por tudo que vivemos e pelo que não vivemos. E a nossa história chega ao fim. Sem muitos motivos ou explicações...
Eu tenho qualidades... Quando estou errada, peço desculpas, sou humilde, quero aprender a lição. Mas quando ajo seguindo meus princípios e sem prejudicar ninguém, me achando correta, dificilmente abro mão das coisas que acredito. Eu não vivi tempo o suficiente para ter a certeza de tudo o que quero, mas tenho certeza do que não quero!

Roberta Sá - Mais Alguém (DVD)

maio 03, 2012

E as minhas certezas, tornaram-se dúvidas... A alegria de te conhecer, de fazer parte da sua vida, um mero detalhe... Eu me entristeci quando cheguei à conclusão de que você me conhece tão pouco. Apesar do tempo, apesar dos sinais, apesar dos pesares... Você não sabe do que eu sou capaz, não, você não sabe!
Eu te incluí nos meus sonhos e nos meus planos... Te fiz lindo, te dei poderes, te acreditei mágico...
Eu acreditei. Eu sempre acredito até que me provem o contrário...

maio 02, 2012

BRINCA DE ROLETA RUSSA E NÃO QUER TOMAR TIRO NA CARA?!
Deleta tudo. Tudo e qualquer coisa que eu possa ter feito e que você não gostou, ok?
Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos. Caio Fernando de Abreu

 Aprendi com o sofrimento que nunca devo ter medo de perder alguém.  O que devo temer, é perder a mim mesma.