fevereiro 05, 2019

Se eu soubesse que iria morrer...

Se eu soubesse que iria morrer eu simplesmente iria parar de querer tudo para ontem e viveria o que me resta sem tanta ansiedade.
Faria apenas coisas prazerosas, as palavras seriam mais brandas e consequentemente os dias seriam mais leves.
Terminaria de ler os livros que ainda estão em menos da metade.
Ouviria mais as músicas que gosto.
Organizaria a vida de modo que tudo ficasse redondinho para gerar o menor esforço e o mínimo de trabalho para os outros.
Faria uma limpeza nos meus "caderninhos", tem muita bobagem que escrevi nem sei quando e porque.
Arrumaria as gavetas para que ficasse uma boa lembrança e comentários depois de..."nossa, como ela era organizada!"
Eu iria elaborar uma lista de doações, distribuindo "partes" de mim para as devidas pessoas, eu vejo que minha casa hoje é a junção de todos que acrescentaram algo para minha vida.
Eu pediria desculpas à quem magoei, e tenho certeza de que também receberia pedidos de perdão.
Iria passar uns dias com meus pais, e neste período eu seria mais filha do que um dia fui.
Eu pediria para o meu filho dormir mais vezes na minha casa e que ficássemos na cama rindo e lembrando de bobagens.
Agradeceria meus irmãos de sangue e da vida.
Ao pessoal do trabalho, "passaria" os meus melhores clientes para quem acho que merece.
Eu iria meditar diariamente para depurar os sofrimentos que me causaram e que eu muitas vezes não consegui dissolver.
Algumas pessoas eu procuraria para um acerto rápido e outras eu deixaria pra lá.
Conversaria com Deus, pois tudo é conforme a sua vontade e seria um pouco mais humilde em aceitar o que me foi reservado,
Viajaria, tomaria mais sol, mais banhos de mar, me encostaria mais junto de você, sentido seu cheiro, que é tão bom!
Pegaria mais na mão, beijaria mais seu rosto, olharia mais seus olhos...
Diria que você apesar de todas as restrições foi a pessoa com quem fui mais verdadeira, mais certa, mais errada, mais chata, mas ainda assim, fui mais amada.
E aí sim eu morreria feliz da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da ternura que um dia tive hoje sobrou muito pé no chão. Da amorosidade estampada nos meus olhos, ficaram rastros que passeiam vez ou outra....