maio 08, 2023

 Tenho preferido não pensar, a pensar demais.

 Tenho preferido mil vezes sorrir, sorrir, sorrir, escancaradamente, mesmo que incomode.

 Tenho escolhido a calma, ao invés da inquietação.

 Tenho tido mais coragem para enfrentar os dias sem pesos demasiados.

 Tenho preferido a ousadia do que a mesmice.

 Tenho sido eu de um jeito diferente, que me agrada mais.

 Tenho sido mais carinhosa do que reativa.

 Tenho tido dias dos quais eu posso me orgulhar e melhor que isso, fecho os olhos e durmo tranquilamente.

 

maio 03, 2023

maio 02, 2023

Foi no convívio com seres humanos, que me tornei mais humana.

Foi assim que observei que algumas coisas que me são tão claras, tão óbvias, não são para os outros.

 Ter o entendimento disso me fez diferente.

 E hoje sei exatamente o que é este “diferente “.

É perceber o que muitos não percebem, é resolver o que para muitos é uma dificuldade, é ter uma visão ampla, nítida e transparente.

maio 01, 2023

Filosofia

 A verdade é uma construção individual dentro dos seus valores, dentro dos seus propósitos e do seu sentido de vida.

Mesmo quando você lê filósofos, você não irá praticar aquilo. Foi algo escrito há anos antes de Cristo .

Filosofia é ler e entender: o que isso serve pra mim? 

A provocação é: como posso viver isso no tempo em que vivo?

Sigo com cuidados das minhas belezas e bondades, Platão como referência, mas de uma maneira mais contemporânea.


abril 25, 2023

 Protejo a minha paz com uma fúria jamais vista.

 Só quem perdeu essa paz um dia, sabe o quanto ela é valiosa.

 Me tira do sério e me faz rir, sem grandes eventos, sem forçar nada e com regras claras.

 Como nos prometemos: sem cobranças.

 Sem competir com outras áreas da vida.

 Sem tirar, apenas acrescentar.

 Com leveza frequentemente, com quebras de rotina, com tempo de qualidade.

 Com bom humor, com gentileza e cardápio variado.

 Com gostos diferentes, mas muitas afinidades.

 

 

 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...