agosto 03, 2020


Apenas EU

Cheguei em um ponto da vida que nunca imaginei.

Quero ouvir mais do que falar.

Deixar que façam as coisas por mim, ao invés de tomar a frente de tudo.

Observar antes de agir.

Aceitar o que chega e a partir daquele ponto explorar novas possibilidades.

Flexibilizar meus gostos, beber tintos, rosés e brancos.

Me permitir uma nova experiência, sem comparação ou definições.

Sem limitações e preconceitos.

Quando falo, falo pausadamente.

Meditar às 6 da manhã nunca fez parte dos meus planos de manhãs preguiçosas, mas é diferente viver algo novo.

Uma experiência mística.

Tanto quanto você cuida de mim, cuida também da minha energia, ao me observar mais ou menos ansiosa.

Tanto quanto me preparar uma comida saudável, cuida também do alimento para minha alma.

Com o mesmo entusiasmo que brindamos as alegrias, as conquistas, a vida... brindamos também a paz.

A segurança de um abraço nos dias em que não me sinto tão firme.

Me sentir linda sem dress code, vestida de mim mesma.

Sem maquiagem, sem máscaras, sendo apenas a Cris.




agosto 02, 2020

A suavidade é a mãe do bem estar.
Saí da ilha.

E o olhar de fora é diferente.

Vejo a ilha e seus arredores assim como realmente são, distante das alterações de um olhar cheio de emoção.

Vejo como exatamente é.

Vejo até o que não vi mesmo estando tão perto.

Vejo através de um olhar sem crítica ou tristeza.

Vejo, simplesmente vejo.

E hoje me sinto feliz por ter esse olhar e também pelo que vi.

julho 31, 2020

Senhor, livrai-me das coisas e pessoas pequenas.

Que eu nunca me arrependa do tanto de amor que dei.

Da dedicação que tive.

Da disponibilidade.

Da grandeza.

De tudo de melhor que fui sem cobrar nada.

Apenas fui.

Não nasci para ser pouco e nem invisível.



julho 28, 2020

Mundo de iguais

Vou totalmente na contramão das modinhas, das frases repetidas e das repetições de estilo e ostentações replicadas.

Quero o diferente.

O real.

Me tornei anti clichê ferrenha. 

A boiada segue, mas eu fico, ou vou, mas sempre para onde eu quiser.

E por mais que me digam que não é bem assim, sempre me chegam as respostas.

É assim sim.

É desta maneira que me destaco, por conseguir ser diferente num mundo repleto de iguais.

Agora compreendo, é por isso que dizem que sou especial.


 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...