Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, nos ensinam as borboletas.
Ana Jácomo
junho 26, 2020
junho 24, 2020
Cântico VI
Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acaba todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
Acabar.
Não vês que acaba todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
Recado para o cara lá de cima
Eu não posso pedir nada, não tenho esse direito.
Eu só posso agradecer.
Tudo que tenho e recebo vem na medida exata para minha evolução!
Eu só posso agradecer.
Tudo que tenho e recebo vem na medida exata para minha evolução!
Black out total.
Cortina com aroma.
Uma fresta de luz.
Luzes.
As luzes da cidade.
Os sons.
Lençóis novos.
Toalhas felpudas.
Banho quente, bem quente.
Sabonete perfumado.
Hidratante.
Barulho de secador.
Aroma de café.
Perfume.
Calcinha.
Soutien.
Meia calça.
Roupa preta.
Realização.
Reconhecimento.
Paciência.
Números.
Sonhos.
Comida boa.
Bebida a altura.
Chocolate Godiva.
Banho, bem quente.
Hidratante, muito hidratante.
Um livro.
Leitura.
Risos.
Água.
Aroma de lavanda.
Lençóis perfumados.
Black out total.
A vida.
Paz.
Boas palavras.
E amanhã terá sol de novo.
Assinar:
Postagens (Atom)
Há muita força no que sou. E também muita fragilidade. E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida. Os olhos embaçam e as lágrimas cae...
-
Com o tempo fui me cobrindo de proteção. Uma vez que o seu coração tenha sido machucado, nunca mais ele será o mesmo.
-
Você traz a leveza para este coração que finge ser racional, mas que ama com uma dedicação absurda.
-
Olhei para o tempo e falei: você foi bom e muito generoso comigo.