junho 16, 2020

A sabedoria que dispensa títulos e diplomas e que nos remete ao essencial. Em termos literários, é espantoso como uma mulher que cursou até a terceira série do curso primário tenha criado versos tão preciosos.

“Não sei…
se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura…
enquanto durar.”
Cora Coralina



O contrário da generosidade é o egoísmo.
A razão ou o juízo é a única coisa que nos faz homens e nos distingue dos animais.
René Descartes

junho 15, 2020

Entre a covardia e a temeridade está ela: a coragem!


De volta à normalidade

Tudo está voltando ao normal.

Esse tempo serviu para colocar tudo no lugar.

Em casa, na vida e no coração.

Colocar cada pessoa no seu devido lugar, cada sentimento, bom ou ruim.

E o que levarei deste período? 

O maior e mais intenso aprendizado de toda a minha vida.




Outro dia me perguntaram: você se arrepende do que não fez?

Fui rápida na resposta, assim como isto é muito certo pra mim: não deixei de fazer nada, não deixei de dizer nada, não pequei por falta. Se errei foi por excesso.












Durante muito tempo eu priorizei pessoas, trabalho, relacionamento, agora minha prioridade sou eu e a minha paz, exatamente nesta ordem.

 Há muita força no que sou.  E também muita fragilidade.  E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida.  Os olhos embaçam e as lágrimas cae...