Conhecer a si mesmo é o começo de toda sabedoria.
Aristóteles
junho 14, 2020
Continuo a agradecer tudo que me acontece.
Todo esse movimento dos últimos tempos, me fez perceber agora o quanto é bom estar em paz novamente.
Sem necessidade de atrito.
Sem a necessidade de responder à tudo.
Sem necessidade de provar nada.
E a certeza de ter saído de um lugar que eu achava que era bom, mas que já não era mais.
Ao invés de endurecer e nadar contra a maré, eu simplesmente soltei e deixei fluir.
E foi assim que eu me lembrei o que é fluidez...
E foi assim que eu senti que uma força maior está confiando em mim e me impulsionando para outro lugar.
Por isso continuo a agradecer.
Todo esse movimento dos últimos tempos, me fez perceber agora o quanto é bom estar em paz novamente.
Sem necessidade de atrito.
Sem a necessidade de responder à tudo.
Sem necessidade de provar nada.
E a certeza de ter saído de um lugar que eu achava que era bom, mas que já não era mais.
Ao invés de endurecer e nadar contra a maré, eu simplesmente soltei e deixei fluir.
E foi assim que eu me lembrei o que é fluidez...
E foi assim que eu senti que uma força maior está confiando em mim e me impulsionando para outro lugar.
Por isso continuo a agradecer.
junho 10, 2020
Sou feliz por ter você sempre por perto.
Por observar meus humores e compreender quando preciso apenas de uma palavra de conforto.
Sou feliz por viver este momento instável, com lucidez o bastante para me afastar de tudo que não me agrega e me aconchegar em lugares espaçosos e tranquilos.
Sou feliz quando estou equilibrada.
Sou feliz quando me sinto respeitada e admirada.
Sou feliz quando existe coerência entre o falar, o agir e o sentir.
Sou feliz quando me sinto segura em conversar sobre qualquer assunto sem filtro.
Sou feliz quando nos incentivamos, quando nos ajudamos com nossos trabalhos, quando conseguimos ir além do óbvio.
Sou feliz quando somos amigos, quando conversamos por horas sem acabar o assunto.
Sou feliz por sorrir nestes tempos de incertezas e asperezas.
Sou feliz quando descubro afinidades e mesmo quando não há, ainda assim posso dizer: não gostei disso e caimos na gargalhada, porque mesmo que eu dissesse que gostei por educação, minha cara me entregaria.
Sou feliz bebendo rosé e chutando o balde e sou feliz bebendo malbec, pois assim bebo menos.
Sou feliz tomando café com leite e pão quente à tarde.
Sou feliz ouvindo o ronronar da Lya e aspirando o apartamento.
Sou feliz na minha casa. Sou feliz na sua. Sou feliz estando na minha própria pele.
Sou feliz indo até a igreja da Penha e na volta no Kanguru.
Sou feliz por sentir a minha vida voltar a ser como gosto dela.
Ativa, criativa e próspera.
Sou feliz por ver tudo clarear, por ter a paz que eu gosto de ter, sem virar rotina e monotonia.
Sou feliz quando me perdoo e sigo com as confirmações do caminho que devo seguir.
Sou feliz quando confio e agradeço por tanto.
Obrigada vida por me surpreender e por me trazer uma nova esperança por dias melhores.
Assinar:
Postagens (Atom)
Há muita força no que sou. E também muita fragilidade. E então, vira e mexe, cai uma lágrima sentida. Os olhos embaçam e as lágrimas cae...
-
Com o tempo fui me cobrindo de proteção. Uma vez que o seu coração tenha sido machucado, nunca mais ele será o mesmo.
-
Você traz a leveza para este coração que finge ser racional, mas que ama com uma dedicação absurda.
-
Olhei para o tempo e falei: você foi bom e muito generoso comigo.